Novo

Tenda Dos Milagres (edição De Bolso), De Amado, Jorge. Editora Companhia De Bolso, Capa Mole Em Português

em 12x

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 368.
  • ISBN: 6559212203.

Características principais

Título do livro
Tenda dos milagres (Edição de bolso)
Autor
Amado, Jorge
Idioma
Português
Editora do livro
COMPANHIA DE BOLSO
Capa do livro
Mole

Outras características

  • Quantidade de páginas: 368

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 6559212203

Descrição

Tenda dos Milagres", de Jorge Amado, é uma obra que se debruça sobre as teorias raciais que marcaram os meios intelectuais do Brasil no início do século XX. O autor cria uma narrativa vibrante sobre a cultura popular baiana e debate a reconstrução distorcida do passado por aqueles que detêm o poder político, intelectual e econômico. Ambientado na ladeira do Tabuão, em Salvador, o espaço que dá nome ao livro é o local onde Lídio Corró mantém uma tipografia e pinta quadros de milagres de santos. Pedro Archanjo, mulato e autodidata, emerge como um intelectual orgânico do povo afro-descendente da Bahia, cujos estudos sobre a herança cultural africana e a defesa da miscigenação desafiam a ortodoxia acadêmica e provocam a ira da elite.

A narrativa é construída em retrospectiva, alternando entre dois períodos. Em 1968, a visita de um renomado etnólogo americano, admirador de Archanjo, incita um renascimento do interesse por sua vida e obra. A celebração do centenário de nascimento do protagonista é marcada por um espetáculo midiático. Em contraste, a história de Archanjo é contada como preservada na memória popular: seus romances, debates com acadêmicos, e embates com a polícia.

Ao desenrolar a vida deste herói multifacetado, também conhecido como "Ojuobá, os olhos de Xangô", Jorge Amado pinta um quadro da resistência cultural negra baiana frente à repressão sofrida nas primeiras décadas do século XX, celebrando expressões como o candomblé, a capoeira, os afoxés e o samba de roda. Publicado em 1969, "Tenda dos Milagres" é um testemunho do amor do autor pela cultura afro-brasileira e de seu humanismo profundamente libertário. A obra foi adaptada para o cinema por Nelson Pereira dos Santos e para a televisão em forma de minissérie.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível