Novo

Retrato Do Artista Quando Coisa, De Barros, Manoel De. Editora Alfaguara, Capa Mole Em Português

em 12x

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 120.
  • ISBN: 8556521398.

Características principais

Título do livro
Retrato do artista quando coisa
Autor
Barros, Manoel de
Idioma
Português
Editora do livro
Alfaguara
Capa do livro
Mole

Outras características

  • Quantidade de páginas: 120

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8556521398

Descrição

"Retrato do Artista Quando Coisa" é uma obra que nos convida a uma reflexão sobre a essência da criação poética. Publicado originalmente em 1998, o livro apresenta um prefácio de Regina Zilberman e inclui imagens do acervo pessoal de Manoel de Barros.

No mesmo ano em que James Joyce lançou "Retrato do Artista Quando Jovem", Manoel de Barros nasceu, e é possível perceber a influência do projeto de desarticulação da linguagem do escritor irlandês em sua obra. Este volume desafia a lógica da sintaxe e da morfologia das palavras, demonstrando a conexão íntima do autor com a natureza.

Através de sua poesia, Manoel de Barros se transforma em elementos do ambiente pantaneiro, como pedra, bicho e musgo, criando versos de grande força e lirismo. O livro é dividido em duas partes: "Retrato do Artista Quando Coisa" e "Biografia do Orvalho", onde o poeta celebra as insignificâncias e as coisas simples da vida, elementos centrais de seu projeto poético e ético, permeando toda a sua obra.

Manoel de Barros é reconhecido como um dos poetas mais originais, e neste volume, ele se funde à poesia, permitindo que o leitor encontre o autor nos poemas, assim como se descobre uma figura oculta em um desenho.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível