Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio, de Barros, Gecilene Magalhães Marinho. Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2020
em 12x
- Ano de publicação: 2020
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 109.
- Dimensões: 148 mm largura x 210 mm altura.
- Peso: 200 g.
- ISBN: 9788547344436.
Características principais
Título do livro | Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio |
---|---|
Autor | Barros, Gecilene Magalhães Marinho |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2020 |
Outras características
Quantidade de páginas: 109
Altura: 210 mm
Largura: 148 mm
Peso: 200 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
ISBN: 9788547344436
Descrição
Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio apresenta experiêcia na construção e na realização de pesquisa em Educomunicação, cujos questionamentos só puderam ser respondidos a partir de uma abordagem interdisciplinar que abrange análises de conteúdos elaborados pelos estudantes no âmbito de projeto de radioescola em Belém (PA), observação participativa das atividades internas e externas, entrevistas com alunos, coordenadores e professores, análise de documentos, além da avaliação de indicadores educomunicativos apresentados no ambiente escolar. Ao longo de um ano no processo de inserção no ambiente da radioescola, a partir de observação participante, foram analisadas a trajetória percorrida pelo projeto, nascido no seio da escola pública, a visão de alunos do ensino médio, professores e coordenadores sobre as iniciativas da rádio, e as transformações motivadas pela sua efetividade na escola. Dentro do projeto, os jovens estudantes sentiram-se valorizados, motivados a aprender técnicas de rádio e a produzir conteúdos em tempo real, realizando-se profissionalmente. A radioescola configurou-se como ambiente de despertar de talentos, vozes e ações, para além da sala de aula. Essa iniciativa possibilitou um mundo novo para esses jovens, que encontraram novas formas de expressão, de se fazerem ouvidos.