Práticas escolares de letramento literário: Sugestões para leitura literária e produção textual, de Silva, Paulo Ricardo Moura da. Editora Vozes Ltda., capa mole em português, 2022
em 12x
- Ano de publicação: 2022
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 112.
- Dimensões: 137 mm largura x 210 mm altura.
- Peso: 138 g.
- ISBN: 9786557134931.
Características principais
Título do livro | Práticas escolares de letramento literário |
---|---|
Subtítulo do livro | Sugestões para leitura literária e produção textual |
Autor | Silva, Paulo Ricardo Moura da |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Vozes Ltda. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2022 |
Outras características
Quantidade de páginas: 112
Altura: 210 mm
Largura: 137 mm
Peso: 138 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
ISBN: 9786557134931
Descrição
O livro Práticas escolares de letramento literário – Sugestões para leitura literária e produção textual é um material de apoio pedagógico que tem como principal objetivo compartilhar propostas didáticas para o letramento literário no âmbito escolar, contribuindo significativamente com as práticas pedagógicas desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. A necessidade de me dedicar à escrita deste livro deve-se à minha própria busca por refletir sobre modos de ensinar Literatura na Educação Básica. Nesse processo, as leituras teóricas foram (e são) de fundamental importância para a compreensão pedagógica com relação à formação de leitores literários. Entretanto, é inevitável, para um professor que atua na Educação Básica como eu, a pergunta: Como colocar em prática as discussões apresentadas teoricamente? Nesses termos, Práticas escolares de letramento literário se propõe a ser um material “que vai direto ao ponto”. Valendo das discussões teóricas mais atuais, este livro traz várias sugestões didáticas para tornar nossas práticas pedagógicas mais efetivas e críticas. (Da obra)