Novo

O Mito Nazista: Seguido De O Espírito Do Nacional-socialismo E O Seu Destino, De Nancy, Jean-luc. Editora Iluminuras, Capa Mole Em Português

em 12x

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 96.
  • ISBN: 6555190337.

Características principais

Título do livro
O mito nazista
Subtítulo do livro
seguido de O espírito do Nacional-socialismo e o seu Destino
Autor
Nancy, Jean-Luc
Idioma
Português
Editora do livro
ILUMINURAS
Capa do livro
Mole

Outras características

  • Quantidade de páginas: 96

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 6555190337

Descrição

O mito nazista' de Philippe Lacoue-Labarthe e Jean-Luc Nancy é uma análise profunda da ideologia nazista, com foco no racismo como seu elemento central. Os autores discutem a "identificação mítica" como um mecanismo de construção de identidade, utilizando o mito e a obra de arte como ferramentas miméticas. A Alemanha, em busca de sua identidade nacional, teria se contraposto a nações como França e Itália, identificando-se com uma Grécia mítica/mística, concebida por autores alemães no final do século XVIII.

Os autores são cautelosos ao não simplificar a relação do nazismo com as obras de filósofos e artistas como Kant, Fichte, Hölderlin, Nietzsche ou Wagner, evitando uma associação direta com o regime. No ensaio "O Espírito do Nacional-socialismo e o seu Destino", Philippe Lacoue-Labarthe radicaliza a tese do mito nazista como uma busca por uma ontotipologia, um "corpo primeiro" do qual o "povo alemão" seria descendente.

A partir de uma leitura de Heidegger, Lacoue-Labarthe propõe uma tese controversa e audaciosa, sugerindo uma identidade entre Estética e a própria concepção de ontotipologia que fundamentou o nazismo. O livro revela o nazismo como a materialização da ideologia Estética, indo além do diagnóstico de Walter Benjamin sobre a estetização da política, propondo a politização da arte como contraponto.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível