Didatica Do Calculo: Epistemologia, Ensino E Aprendizagem Editora Livraria Da Fisica - Lf, Capa Mole, Edição 1ª Edição - 2016 Em Português
em 12x
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Ciências exactas.
- Manual.
- Número de páginas: 252.
- ISBN: 8578614232.
Características principais
Título do livro | DIDATICA DO CALCULO |
---|---|
Subtítulo do livro | EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM |
Autor | Desconocido |
Idioma | Português |
Editora do livro | LIVRARIA DA FISICA - LF |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
Capa do livro | Mole |
Outras características
Quantidade de páginas: 252
Gênero do livro: Ciências exactas
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8578614232
Descrição
"Didatica Do Calculo" é um livro organizado em três eixos principais: epistemologia, ensino e aprendizagem. A obra não é um compêndio de receitas, mas sim um material que instiga a continuidade da leitura e estimula o debate entre pares, sejam eles professores de Cálculo e/ou pesquisadores. Os autores são docentes e investigadores da área, de diferentes regiões do país e com distintos referenciais teóricos, o que enriquece o conteúdo do livro.
O primeiro eixo apresenta a evolução do conhecimento em relação ao Cálculo, com contribuições históricas que vão dos Babilônios até Arquimedes; de Galileu e Cavalieri; Newton, Descartes e Leibniz; até Euler e além. Também aborda as aplicações do Cálculo e sua presença no contexto da cultura francesa.
O segundo eixo discute obstáculos didáticos que podem influenciar na desistência ou repetência nas universidades. Os capítulos convidam à reflexão sobre como os conceitos de variável, função e relações numéricas são tratados em sala de aula, sob três enfoques: aritmético, algébrico e geométrico, e como isso pode ser melhorado para reduzir os índices de desistência e repetência.
No terceiro eixo, o livro oferece estratégias didáticas para a aprendizagem, focando nos temas abordados no segundo eixo, com o objetivo de facilitar o entendimento e a assimilação dos conceitos de Cálculo.