A Revista No Brasil Do Século Xix: A História Da Formação Das Publicações, Do Leitor E Da Identidade Do Brasileiro, De Costa, Carlos. Editora Alameda, Capa Mole Em Português
em 12x
- Capa do livro: Mole
- Manual.
- Número de páginas: 460.
- ISBN: 09788579395673.
Características principais
Título do livro | A REVISTA NO BRASIL DO SÉCULO XIX |
---|---|
Subtítulo do livro | A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES, DO LEITOR E DA IDENTIDADE DO BRASILEIRO |
Autor | Costa, Carlos |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alameda |
Capa do livro | Mole |
Outras características
Quantidade de páginas: 460
Tipo de narração: Manual
ISBN: 09788579395673
Descrição
A segunda edição do livro "A revista no Brasil do século XIX" chega em um momento de sentimentos ambíguos. Por um lado, a constatação de que o modelo editorial de revista continua cativante e oferece inúmeras possibilidades em novas plataformas. O "meio revista" tem oportunidades excelentes. O formato é utilizado em programas de televisão, de rádio, no digital, e em outras inovações que ainda podem surgir. Exemplos como o programa Fantástico, com quarenta anos de existência, são considerados "revistas eletrônicas", assim como o "Encontro com Fátima Bernardes" ou o "Show do Dia 7", nos tempos áureos da TV Record. E a TV Excelsior apresentou o "Bibi ao Vivo". Se a plataforma impressa já explorou o formato de bolso, por que não pensar em revistas para smartphones?
Se a primeira edição desta obra atraiu muitos leitores interessados pelas publicações impressas do passado, espera-se que esta edição motive criadores a desenvolver novas publicações na plataforma digital. Este livro analisa as revistas como formadoras de um público leitor e parceiras importantes na discussão dos rumos da construção da identidade nacional. As revistas digitais deste século têm a missão de debater muitos outros temas, como a revisão de valores dos cidadãos.