A relação público-privada na educação: um estudo da sua construção, de Vizzotto, Liane. Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2021
em 12x
- Ano de publicação: 2021
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Educação.
- Subgênero: Educação.
- Número de páginas: 281.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 150 g.
- ISBN: 9786525004044.
Características principais
Título do livro | A relação público-privada na educação: um estudo da sua construção |
---|---|
Autor | Vizzotto, Liane |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2021 |
Outras características
Quantidade de páginas: 281
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 150 g
Gênero do livro: Educação
Subgêneros do livro: Educação
ISBN: 9786525004044
Descrição
As modificações estruturais no modo de produção capitalista têm provocado mudanças na área social, em especial no campo da educação. Novas formas de construir políticas educacionais valorizam a relação público-privada como pressuposto da materialização da ação estatal. O livro A relação público-privada na educação: um estudo da sua construção analisa os elementos que sustentam a construção das parcerias entre a administração pública e o setor privado no campo da educação em municípios catarinenses. As conclusões apontam que a construção das parcerias ocorre a partir da inter-relação de três aspectos − políticos, pedagógicos e legais −, resultado do nexo do projeto formativo do setor privado com a materialização de políticas educacionais advindas dos parceiros em direção à educação pública. A partir desta obra, nossa contribuição para a educação está na defesa da educação pública alinhada, antes de tudo, às necessidades dos indivíduos que têm apenas na escola pública e gratuita a possibilidade de acesso à educação de qualidade. Não aquela qualidade cujo conceito é construído sobre as bases do pensamento neoliberal, mas na concepção educativa que encontra na filosofia da práxis uma visão criadora, crítica e assentada na formação humana. O desafio maior é a construção de outro projeto educacional que não o que se consolida por meio do avanço dos interesses privados, mas que é capaz de problematizar a naturalização do mundo marcado pelas imensas desigualdades econômicas e sociais.