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Características principais

Título do livro
Equipes de software
Subtítulo do livro
UM GUIA PARA O DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE SE RELACIONAR MELHOR COM OUTRAS PESSOAS
Autor
Collins-Sussman Ben
Idioma
Português
Editora do livro
NOVATEC
Edição do livro
2012-12-18 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Novatec
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 208

  • Altura: 1 cm

  • Largura: 14 cm

  • Peso: 240 g

  • Gênero do livro: Computação e informática

  • Subgêneros do livro: Computação

  • Tipo de narração: Manual

  • Idade mínima recomendada: 18 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • ISBN: 9788575223291

Descrição

“A área de tecnologia precisava de um livro como este há muito tempo e finalmente ele chegou.” Peter Norvig, diretor de Pesquisa do Google “A engenharia tem tanto a ver com pessoas quanto com ciência e tecnologia, mas a maioria dos engenheiros faz pouco ou nenhum esforço em entender como trabalhar com outras pessoas. Se quiser ser mais eficaz e eficiente em criar e inovar, então este livro é para você.” Dean Kamen, fundador da DEKA Research “Este livro delicioso fala com seu geek interior! Mesmo se você não se considerar um geek, os conselhos valerão o tempo de leitura.” Vint Cerf, evangelista chefe de Internet do Google Em um mundo perfeito, os engenheiros de software que produzem o melhor código são os que têm maior sucesso. Mas no nosso mundo perfeitamente caótico, o sucesso também depende de como você trabalha com outras pessoas para realizar seu trabalho. Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. Escrever software é um esporte coletivo, e os fatores humanos têm tanta influência sobre o resultado quanto os fatores técnicos. Mesmo se você passou décadas aprendendo os aspectos técnicos da programação, este livro vai ensinar-lhe o muitas vezes ignorado componente humano. Ao aprender a colaborar e investir nas “habilidades subjetivas” da engenharia de software, você terá um impacto muito maior com o mesmo esforço.