em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Será a Propaganda Culpada ?
Autor
Diniz, Marcelo C. P.
Idioma
Português
Editora do livro
5W EDITORA
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2014
Capa do livro
Mole
Marca
5W EDITORA

Outras características

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788566031683

Descrição

Nos últimos anos, pessoas físicas, ONGs e até mesmo parte do poder público têm insistido em responsabilizar a propaganda pelo excesso de consumo, que dizem prejudicar a sustentabilidade do planeta; pelo que chamam de consumismo infantil; pela epidemia de obesidade, pelo alcoolismo, acidentes no trânsito e violência, entre outras mazelas da sociedade. O livro demonstra que o consumo é imprescindível, até porque vai ser a economia atual que financiará a economia verde. E que a publicidade no tem todo o poder que lhe atribuem - ela só se desenvolve quando a sociedade apresenta tendências reais ou potenciais de comportamento. Por desconhecimento de como funciona a publicidade, premissas falsas orientam seus críticos, assim como legisladores e ONGs que desejam moldar o mundo segundo as suas crenças particulares. O livro é um sonoro NÃO a todos os castradores da liberdade de viver, de se exprimir e fazer escolhas, sem descartar a responsabilidade dos comunicadores.