Sera A Propaganda Culpada?
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Será a Propaganda Culpada ? |
---|---|
Autor | Diniz, Marcelo C. P. |
Idioma | Português |
Editora do livro | 5W EDITORA |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Capa do livro | Mole |
Marca | 5W EDITORA |
Outras características
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788566031683
Descrição
Nos últimos anos, pessoas físicas, ONGs e até mesmo parte do poder público têm insistido em responsabilizar a propaganda pelo excesso de consumo, que dizem prejudicar a sustentabilidade do planeta; pelo que chamam de consumismo infantil; pela epidemia de obesidade, pelo alcoolismo, acidentes no trânsito e violência, entre outras mazelas da sociedade. O livro demonstra que o consumo é imprescindível, até porque vai ser a economia atual que financiará a economia verde. E que a publicidade no tem todo o poder que lhe atribuem - ela só se desenvolve quando a sociedade apresenta tendências reais ou potenciais de comportamento. Por desconhecimento de como funciona a publicidade, premissas falsas orientam seus críticos, assim como legisladores e ONGs que desejam moldar o mundo segundo as suas crenças particulares. O livro é um sonoro NÃO a todos os castradores da liberdade de viver, de se exprimir e fazer escolhas, sem descartar a responsabilidade dos comunicadores.