Força Da Midia Social, A
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | A força da mídia social: interface e linguagem jornalísti |
---|---|
Subtítulo do livro | INTERFACE E LINGUAGEM JORNALISTICA NO AMBIENTE DIGITAL |
Autor | Ferrari, Pollyana |
Idioma | Português |
Editora do livro | Estação das Letras e Cores |
Edição do livro | 2ª EDIÇÃO - 2014 |
Capa do livro | Mole |
Marca | ESTAÇAO DAS LETRAS E CORES |
Outras características
Quantidade de páginas: 176
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788568552018
Descrição
Como entender a constelação de relacionamentos, sentimentos, informações e desejos que circulam em fluxos nas mídias sociais?
As divagações (wandering) podem ser percebidas nas postagens do Facebook, nos grupos do WhatsApp, nos blogs, ou em tuites de 140 caracteres. Recorremos à filosofia, à cognição, à tecnologia da informação e à sociologia para tentar mapear essa narrativa orgânica e remixada. Em constante mutação, ela carrega a mudança social como uma textura. A sociedade mudou e a comunicação é um agente fundamental para construção de memória e sentido nesse novo contexto social. Por ora, teremos como comunicadores, de nos concentrar em propor melhorias para promover o uso da não-linearidade, cuja cognição ocorrerá conforme a bagagem cultural e sígnica de cada leitor.