Design Thinking
em 12x
Características principais
Título do livro | Design thinking |
---|---|
Subtítulo do livro | uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias |
Autor | Brown, Tim |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alta Books |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Alta Books |
Outras características
Quantidade de páginas: 272
Gênero do livro: Administração e Negócios
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8550801348
Descrição
Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas no só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda. É uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas. Escrito numa linguagem leve e embasada, este no é um livro de designers para designers, e sim uma obra para líderes criativos que esto sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade. Neste livro, Tim Brown, CEO da celebrada empresa de inovaço e design IDEO, nos apresenta o design thinking. O design no se limita a criar objetos elegantes ou embelezar o mundo a nosso redor. Os melhores designers compatibilizam a exigência com a utilidade, as restrições com a possibilidade e a necessidade com a demanda. “Tim Brown escreveu o livro definitivo sobre desing thinking. A sagacidade e a experiência de Brown e as histórias que ele conta, fazem deste livro uma prazerosa jornada. Esta obra-prima apresenta as emoções, a mentalidade e os métodos necessários para elaborar o design de tudo, de um produto a uma experiência ou estratégia, de modo inovador.” Robert I. Sutton, autor de A Verdade dos Fatos