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Características principais

Marca
EstaÇao Das Letras E Cores

Descrição

Em ‘Moda & Seduço’, José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovaço da produço dos softwares para o design, nos processos de impresso, nos pixels necessários à sua transmisso e difuso, na sofisticaço da logística de suas gigantescas cadeias de distribuiço. A moda é sobretudo cultura e penetra to profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impossível qualquer separaço nítida entre ambas. O texto deste livro no segue a composiço convencional da historiografia, na forma de ensaio, mas sim uma cronologia que traz à tona o desenrolar da moda no tempo, para culminar nas sociedades digitais pós-contemporâneas que, na vertigem de sua aceleraço, nos fazem vislumbrar a muldimensionalidade espaço-temporal da moda. Assim, o autor propõe o abandono da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido embasado na dimenso social, cultural e artística da moda e fundamenta três períodos distintos: Art-à-porter (1880- 1930); Prêt-à-porter (1930-1980); Net-à-porter (1980 à contemporaneidade).