em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Opinião pública
Autor
Lippmann, Walter
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Vozes Ltda.
Edição do livro
2ª EDIÇÃO - 2010
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2010
Marca
Vozes
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 352

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 137 mm

  • Peso: 368 g

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Línguas

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532637485

Descrição

A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o "pseudo-ambiente", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas.