Teoria Da Cultura De Massa
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | TEORIA DA CULTURA DE MASSA |
---|---|
Autor | Lima, Luiz Costa |
Idioma | Português |
Editora do livro | PAZ E TERRA |
Edição do livro | 2011-10-11 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Paz E Terra |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 400
Altura: 2.2 cm
Largura: 14 cm
Peso: 442 g
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8577531686
Descrição
A evolução tecnológica observada no século XX ocasionou transformações profundas na sociedade. Muitas delas foram desencadeadas através da cultura de massa e seus meios de comunicação. Jornais, revistas, cinema, televisão, todos introduziram conceitos e ditaram valores, mudando a maneira de ser e de agir de milhões de pessoas. No intuito de compreender todas as implicações deste fenômeno, reúnem-se aqui textos dos principais intelectuais da área. Marcuse, Adorno, Barthes, Baudrillard, McLuhan, entre tantos, compõem um quadro fantástico do pensamento científico da comunicação de massa, que interessa a todos os estudiosos de cultura e sociedade.