Impérios Da Comunicação
em 12x
Características principais
Título do livro | Impérios da comunicação |
---|---|
Subtítulo do livro | Do telefone à internet, da AT&T ao Google |
Autor | Wu, Tim |
Idioma | Português |
Editora do livro | ZAHAR |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Zahar |
Outras características
Quantidade de páginas: 432
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 853780889X
Descrição
A indústria da comunicaço obedece a um implacável movimento cíclico: a cada inovaço corresponde uma abertura, logo seguida pelo fechamento, representado por monopolizaço, controle e mesmo censura isso até que outra invenço venha forçar nova abertura, e assim sucessivamente.
Para provar essa ideia, o eminente professor e escritor norte-americano Tim Wu recupera a história das comunicações no século XX. Nesse livro fundamental, ele nos mostra como os grandes monopólios de telefonia, rádio, cinema, televiso e internet se constituíram, lançando mo de mirabolantes golpes comerciais e jurídicos, envolvendo inventores e altos executivos.
Somando considerações de ordem econômica a uma ampla reflexos obre o significado da liberdade na era da informaço, Impérios da comunicaço lança uma desafiadora pergunta: estará a internet em parte ainda livre de monopólios e de regulamentaço restritiva condenada a seguir o ciclo de abertura e fechamento das outras mídias?