Vida Bem-vivida
em 12x
Características principais
Título do livro | Vida Bem-Vivida |
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Subtítulo do livro | Posso mais porque sou mais |
Autor | Fernandes, André Gonçalves |
Idioma | - |
Editora do livro | Tralha Editora |
Edição do livro | 2023-10-31 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2023 |
Marca | Tralha Editora |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 224
Altura: 1.3 cm
Largura: 16 cm
Peso: 311 g
Material da capa do livro: Cartão
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Filosofia
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: 16.00 x 23.00 x 1.30 cm
Idade mínima recomendada: 0 anos
Idade máxima recomendada: 99 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9786598118525
Descrição
O ser humano não é um acontecimento acabado, uma conquista perfeita ou um dado consumado. Sua vida não pode ser descrita, deve ser narrada. E tal narrativa não será uma história exemplar, mas registrará inconsistências, gargalos, desânimos, retificações, novos começos, como naqueles gráficos anuais de evolução da bolsa de valores, porque o tempo habita o homem por dentro de uma forma muito mais íntima do que em qualquer outro ser. Como canta o Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, na clássica Caught somewhere in time, “time is always on my side”. As pessoas, como as boas cachaças mineiras, ficam destiladas com o tempo. São como melodias cuja unidade se dá por uma passagem mais ou menos harmônica. A pessoa não é um fato ou um amálgama de fatos. Toda imagem científica ou materialista do homem, ao melhor estilo de Comte e Darwin respectivamente, falhou sem remédio até agora, porque não passa de uma redução antropológica, apesar da arrogância típica de quem propõe este tipo de modelo, apresentado à luz de uma petição de princípio (ou pensamento circular), uma espécie de falácia argumentativa. Confundir a mulher e o homem com fragmentos sofisticados de matéria ou com um amontoado de células não só está bem longe daquilo que efetivamente o são como, em contrapartida, exige o preço de não poder explicar nenhum de seus comportamentos característicos.