Novo

Projeto Nacional: O Dever Da Esperança

31 reais con 85 centavos

em 6x 5 reais con 89 centavos

Enviando normalmente

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroPROJETO NACIONAL: O DEVER DA ESPERANÇA
AutorGOMES, CIRO
IdiomaPortuguês
EditoraLeya
FormatoPapel
MarcaLeya

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 655643003X

  • Páginas: 274

Descrição

Em livro inédito, Ciro Gomes explica a crise política e econômica e convida o leitor a debater o país que desejamos ser

Projeto Nacional: O dever da esperança, livro inédito de Ciro Gomes, é um convite para debater racionalmente o país que somos e o país que desejamos ser. “É minha contribuiço pessoal a uma reflexo inadiável sobre o Brasil, as raízes de seus graves problemas e as pistas para sua soluço”, escreve o autor na introduço. A frase reflete o espírito da obra e de seu autor: no só oferecer um diagnóstico das principais questões que atrapalharam o nosso desenvolvimento com democracia, liberdade e justiça, como também apresentar um vasto conjunto de ideias capazes de direcionar o Brasil rumo a um futuro desejável. É o que Ciro Gomes chama de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento – ele segue a linha de pensadores do nacional-desenvolvimentismo, de que, para superar o atraso e a desigualdade, no basta crescimento econômico: é necessário criar condições para promover a justiça social, reparar dívidas históricas com o próprio povo, gerar oportunidades menos desiguais e, ao mesmo tempo, garantir dinamismo a este gigantesco mercado interno chamado Brasil.

Feito um caixeiro-viajante, Ciro Gomes vem, há muitos anos, percorrendo o Brasil, apresentando ideias como palestrante, político, candidato a cargos eletivos e estudioso dos problemas do país. Com a desenvoltura que exibe na fala e a formulaço permanente de propostas em diferentes áreas, Ciro tornou-se uma das vozes mais relevantes no debate público atual.

Assim, seu livro sintetiza, com preocupaço, a proposta que ele vem fazendo Brasil afora durante esse período que considera dramático na história brasileira, que vai dos anos do governo de Dilma Rousseff e Michel Temer ao começo da gesto de Jair Bolsonaro: escapar da polarizaço que restringe o país a dois lados antagônicos que no dialogam e bloqueiam qualquer debate racional sobre os problemas a combater e as soluções a encontrar. A maioria dos brasileiros, ele lembra, espera e merece mais do que essa polarizaço irracional.

De maneira esclarecedora, Ciro percorre quase um século de história econômica e política para produzir seu diagnóstico de como interrompemos o sonho do desenvolvimento – de Vargas ao golpe de 1964, da hiperinflaço dos anos 1980 ao Plano Real, da devastaço promovida pelo neoliberalismo às crises na política e na economia que geraram a queda do PT e a ascenso da extrema direita. A partir daí, ele enumera diversos pontos que considera fundamentais para um Projeto Nacional de Desenvolvimento, abordando questões como o papel do Estado, impostos, educaço, cultura, meio ambiente, superaço da pobreza, a agenda necessária de reformas, segurança e a defesa da democracia.

Em Projeto Nacional: O dever da esperança, Ciro Gomes oferece um roteiro de trabalho para devolver ao Brasil a esperança, a possibilidade de voltarmos a acreditar na política como uma forma de chegar a um futuro melhor. So ideias expostas para serem debatidas – a cortina aberta para a divergência civilizada que busca no destruir o inimigo, mas (re)construir uma naço por meio do consenso.