Novo

A Bíblia Satânica

69 reales

em 12x 6 reales con 69 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Características principais

Título do livroA BÍBLIA SATÂNICA
AutorLAVEY, ANTON SZANDOR
IdiomaPortuguês
Editora do livroLIVROPOSTAL
Edição do livro1ª EDIÇÃO
Tampa do livroMole
MarcaLivropostal

Outras características

  • Quantidade de páginas: 196

  • Gênero do livro: Esoterismo

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8561365560

Descrição

Aqui está um livro controverso desde seu nascimento. Muitos dizem que o autor, Anton Lavey (1930 – 1997), fundador da Church Of Satan (Igreja Satanista), se aproveitou do sucesso do filme O Bebê de Rosemary (1968) para publicar sua bíblia do diabo, que ainda trazia um Baphomet estilizado na capa toda negra.
A história, entretanto, no se apega a acusações de oportunismo e o fato é que a publicaço de LaVey foi reeditada por mais de trinta vezes, e forma a base do satanismo difundido pela Church Of Satan, que possui adeptos como Marilyn Manson e King Diamond.
A filosofia básica da doutrina ali presente eleva o homem-deus, a rendiço aos desejos da carne e a ideia de que o ódio é to importante ao ser humano quanto o o amor, sendo os dois sentimentos indissociáveis.
Diferentemente da impresso que temos, o culto de LaVey no prega o louvor à forma crist de Satanás, colocado como inimigo de Deus. No contexto “laveyniano” a palavra Sat representa uma oposiço aos princípios cristos da busca no amor incondicional e a total liberdade do sentimento de culpa to inerente aos que seguem uma religio monoteísta, cujos dogmas so contrários à natureza animalesca do homem.
Em resumo, o Sat de LaVey considera as leis de caridade de Jesus como uma grande farsa, no pede adoraço e determina que cada um viva de acordo com sua própria lei.
Apesar de toda a diversidade religiosa presente nestas obras, em sua maioria, elas so como cartilhas de boa conduta e elevaço espiritual em lugar do enaltecimento dos gozos terrenos e carnais. Um dos últimos compêndios a entrar no rol de livros sagrados versa exatamente ao contrário deste fluxo “do bem” e da ética moral se sobrepondo ao mal e à imoralidade. Estou falando da Bíblia Satânica.