Educação Inclusiva
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Educação inclusiva |
---|---|
Subtítulo do livro | PARA TODOS OU PARA CADA UM? ALGUNS PARADOXOS (IN)CONVENIENTES |
Autor | Silva, Kelly Cristina Brandão da |
Idioma | Português |
Editora do livro | ESCUTA |
Edição do livro | 2017-10-06 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Escuta |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 320
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788571373761
Descrição
A questão que incide no espaço escolar de forma contundente na atualidade concerne ao fato da Educação cada vez mais prescindir da dimensão artística e privilegiar a dimensão técnica. A exacerbação do tecnicismo significa o predomínio do caráter replicável e serial, oriundo da fabricação de objetos, em uma tarefa eminentemente humana, a educação. Considerá-la como arte, e não meramente como técnica a ser aplicada (e replicada), exige que a mão do oleiro deixe marcas na argila, o que requer uma mudança subjetiva – tanto do professor quanto do aluno – a partir de uma experiência em conjunto. Isso não ocorre na massa, dada sua dimensão artesanal. Menos ainda quando se trata do chamado aluno especial, o qual não se dilui no todo.