em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Educação inclusiva
Subtítulo do livro
PARA TODOS OU PARA CADA UM? ALGUNS PARADOXOS (IN)CONVENIENTES
Autor
Silva, Kelly Cristina Brandão da
Idioma
Português
Editora do livro
ESCUTA
Edição do livro
2017-10-06 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Escuta
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 320

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788571373761

Descrição

A questão que incide no espaço escolar de forma contundente na atualidade concerne ao fato da Educação cada vez mais prescindir da dimensão artística e privilegiar a dimensão técnica. A exacerbação do tecnicismo significa o predomínio do caráter replicável e serial, oriundo da fabricação de objetos, em uma tarefa eminentemente humana, a educação. Considerá-la como arte, e não meramente como técnica a ser aplicada (e replicada), exige que a mão do oleiro deixe marcas na argila, o que requer uma mudança subjetiva – tanto do professor quanto do aluno – a partir de uma experiência em conjunto. Isso não ocorre na massa, dada sua dimensão artesanal. Menos ainda quando se trata do chamado aluno especial, o qual não se dilui no todo.