Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo De Sociologia D
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Feminilidades em mídias digitais: um estudo de sociologia das imagens |
---|---|
Subtítulo do livro | UM ESTUDO DE SOCIOLOGIA DAS IMAGENS |
Autor | Rossi, Túlio Cunha |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2019 |
Marca | Appris |
Outras características
Quantidade de páginas: 165
Altura: 210 mm
Largura: 148 mm
Peso: 200 g
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788547324223
Descrição
Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo Em Sociologia Das Imagens propõe uma abordagem inovadora a temas recorrentes que parecem se reinventar constantemente no presente contexto das mídias digitais: feminilidade, afetividade e as complexas relações entre imagens, consumo e identidades. Valendo-se de técnicas analíticas da sociologia do cinema, o autor adapta sua abordagem para a análise de vídeos publicitários e para o próprio meio e forma de difusão: as mídias digitais. O texto nos convida a [re]pensar a construção de imagens e estereótipos de feminilidade nas sociedades atuais, com atenção especial ao recurso, tanto em discursos quanto em imagens, à emotividade como característica distintamente "feminina". Isso, por sua vez, conecta, como uma espinha dorsal, a percepção social e histórica que se construiu e reiterou sobre as mulheres nas sociedades modernas, ao reservar-lhes o lugar do cuidado do lar e da família no âmbito da divisão social entre público e privado, o anseio pelo matrimônio e a maternidade como projeto de vida fundado num ideal de amor incondicional.