em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Feminilidades em mídias digitais: um estudo de sociologia das imagens
Subtítulo do livro
UM ESTUDO DE SOCIOLOGIA DAS IMAGENS
Autor
Rossi, Túlio Cunha
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2019
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2019
Marca
Appris

Outras características

  • Quantidade de páginas: 165

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 148 mm

  • Peso: 200 g

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788547324223

Descrição

Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo Em Sociologia Das Imagens propõe uma abordagem inovadora a temas recorrentes que parecem se reinventar constantemente no presente contexto das mídias digitais: feminilidade, afetividade e as complexas relações entre imagens, consumo e identidades. Valendo-se de técnicas analíticas da sociologia do cinema, o autor adapta sua abordagem para a análise de vídeos publicitários e para o próprio meio e forma de difusão: as mídias digitais. O texto nos convida a [re]pensar a construção de imagens e estereótipos de feminilidade nas sociedades atuais, com atenção especial ao recurso, tanto em discursos quanto em imagens, à emotividade como característica distintamente "feminina". Isso, por sua vez, conecta, como uma espinha dorsal, a percepção social e histórica que se construiu e reiterou sobre as mulheres nas sociedades modernas, ao reservar-lhes o lugar do cuidado do lar e da família no âmbito da divisão social entre público e privado, o anseio pelo matrimônio e a maternidade como projeto de vida fundado num ideal de amor incondicional.