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Características principais

Título do livro
Produção escrita no exame Celpe-Bras
Subtítulo do livro
língua e discurso
Autor
Neves, Liliane de Oliveira
Idioma
Português
Editora do livro
APPRIS
Edição do livro
2018-10-29 00:00:00
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2018
Marca
Appris
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 221

  • Altura: 0.2 cm

  • Largura: 14.8 cm

  • Peso: 200 g

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Línguas

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788547316211

Descrição

Nesta obra tem-se um diálogo entre Linguística Aplicada e Análise do Discurso que, de mãos dadas, são os marcos teóricos para a análise de provas do exame Celpe-Bras. Assim, de forma minuciosa e pertinente, Teoria Semiolinguística ancorada no Modo de Organização Enunciativo do Discurso e Interlíngua vão se imiscuindo aos elementos de pesquisa para se relevarem como possibilitadoras de uma maior e melhor compreensão dos níveis de proficiência dos examinandos, de tal forma que se levantem muitos porquês e se encontre uma resposta técnica e bem embasada. O foco de Produção escrita no exame Celpe-Bras: língua e discurso foram as provas escritas do exame. Gráficos resultantes da criteriosa análise executada foram construídos para, de forma muito clara e objetiva, descortinarem-se os elementos da Teoria Semiolinguística de Patrick Charaudeau, vista de uma maneira inovadora. A grade de correção do exame se coaduna com as produções escritas e dá conta de enquadrar os examinandos em seus respectivos níveis de forma concreta? Alocução, elocução e delocução, em suas diversas modalidades, são usadas de que forma no cumprimento de tarefas do exame Celpe-Bras? Há relação entre as faixas de certificação e os estágios de interlíngua? Todos esses questionamentos são levantados e detalhadamente respondidos. Neste livro, que foi feito com tanto zelo por seus autores, temos a possibilidade de descobrir como o sujeito se manifesta e se posiciona diante dos seus interlocutores, do seu discurso e do mundo que o cerca, e de ampliar e garantir nossos conhecimentos e nos deleitarmos com uma leitura que flui e avança sem nos darmos conta. Temos, de forma inegável, o prazer da leitura acadêmica, por meio da qual, certamente, estaremos mais bem preparados para a docência na área de ensino do Português para falantes de outras línguas. Mônica Baêta Neves Pereira Diniz Mestre em Linguística (UFMG) e pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Linguagem e Tecnologia (Infortec – Cefet-MG)