em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
-
Autor
Sabbag, Paulo Yazigi
Idioma
Português
Editora do livro
Alta Books
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2018
Capa do livro
Mole
Marca
Alta Books
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 400

  • Gênero do livro: Administração e Negócios

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 855080326X

Descrição

As competências técnicas que nos levam a progredir na carreira perdem efetividade nas posições elevadas. Em lugar dessas competências duras (hard skills), brilham as competências brandas (soft skills): liderança, presença, trabalho em equipes e competências sociais e emocionais. Essas competências formam estilos autênticos, são  difíceis de padronizar e de educar, consumindo muito tempo e reflexão para serem desenvolvidas. Paulo Sabbag recomenda algumas técnicas para desenvolver as  competências brandas mais requisitadas para posições de gestão e direção. A presença executiva define o novo perfil de liderança. Formar e desenvolver equipes é outra competência exigida em ambientes onde a coesão e mútua coordenação ditam a atuação. A técnica e a arte de comunicar amparam as inteligências sociais, sem a qual nem equipes nem lideranças prosperam. Quando a comunicação é falha, a presença e a influência falham. As técnicas e atitudes de negociação são discutidas. Quando falha a negociação, a gestão de conflitos impera. Quando falha a gestão de conflitos, podem eclodir crises. Ganham relevância alguns papéis sempre esperados de gestores e diretores: ajuda (coaching), mentoria, tutoria e aconselhamento. A comunicação ganha tal dominância na gestão, que passou a usar atributos que fizeram das narrativas a principal maneira de fazer e contar histórias: storytelling. Este livro se destina a todos os que adotam protagonismo ao lidar com sua trajetória profissional, e que estão imbuídos da noção da aprendizagem pela vida toda, o que os leva a buscar habilidades e competências que complementem a sua atuação profissional.