em 12x

Anúncio pausado

Características principais

Título do livro
A GUARDA COMPARTILHADA COMO UMA RESPOSTA EFICAZ À ALIENAÇ
Subtítulo do livro
Uma visão multidisciplinar
Autor
MANFRO, CRIS
Idioma
Português
Editora do livro
ARTESÃ EDITORA
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2018
Capa do livro
Mole
Marca
Artesa Editora

Outras características

  • Quantidade de páginas: 134

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Direito

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788570740014

Descrição

A obra tem a finalidade de apresentar ao leitor o modelo de guarda compartilhada como uma medida efetiva ao combate à alienaço parental. A proposta das autoras consiste em contemplar no só o maior número de profissionais envolvidos no tema, como advogados, juízes, promotores, assistentes sociais, psicólogos, mas também toda a sociedade, pois se trata de um problema complexo e muito presente nas famílias. O texto enfrenta a temática de forma direta e prática, fazendo do livro uma espécie de manual rápido de cabeceira, revelando as formas como a alienaço parental se manifesta, bem como as medidas cabíveis diante das suas inúmeras facetas, para, ao final, analisar a guarda compartilhada como uma soluço a esse mal.
Nesse sentido, é imprescindível a parceria entre Direito e Psicologia, ou seja, a viso multidisciplinar, para que a populaço, de um modo geral, e os profissionais envolvidos, possam ter um conhecimento claro dessa problemática.
A obra, em sua trajetória, num primeiro momento, analisa a Síndrome da Alienaço Parental, sob o olhar do Direito e da Psicologia, examinando o que vem a ser esse fenômeno, o cenário em que se desenvolve, a conduta e o perfil do genitor alienador, as consequências para a criança e, por último, uma reflexo minuciosa da Lei 12.318/10 e sua aplicabilidade. A segunda parte do livro discorre sobre os modelos de guarda existentes, em especial, a compartilhada, resultando na concluso convicta e fundamentada de ser essa modalidade uma resposta eficaz à alienaço parental, uma vez que assegura ao menor uma convivência equilibrada com ambos os genitores, sem resultar numa diviso rígida de tempo, mas sim de >