Mentalidade Do Fundador, A
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | A Mentalidade do Fundador |
---|---|
Subtítulo do livro | A CHAVE PARA SUA EMPRESA ENFRENTAR AS CRISES E CONTINUAR VENCENDO |
Autor | Allen, James |
Idioma | Português |
Editora do livro | Figurati |
Edição do livro | 2016-08-08 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Figurati |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 208
Altura: 1 cm
Largura: 16 cm
Peso: 150 g
Gênero do livro: Administração e Negócios
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8567871751
Descrição
Por que o crescimento rentável é tão difícil de alcançar e sustentar? A maioria dos executivos administra suas empresas como se a solução para esse problema residisse no ambiente externo: encontrar um mercado atraente, formular a estratégia certa, ganhar novos clientes. Mas quando Chris Zook e James Allen, autores best-sellers de Lucro a partir do core business, debruçaram-se sobre essa questão, descobriram que, quando as empresas não conseguem atingir suas metas de crescimento, em 90% dos casos as razões são internas – distanciamento da linha de frente, erosão da accountability, proliferação de processos e burocracias, para citar apenas algumas. Além disso, as companhias vivenciam um conjunto de crises internas previsíveis, em fases previsíveis, à medida que crescem. Mesmo para empresas saudáveis, essas crises, se não forem geridas de modo adequado, sufocam sua capacidade de crescer ainda mais e podem levar efetivamente ao declínio. A chave da pesquisa de Zook e Allen é que, para gerenciar esses pontos de estrangulamento, é preciso ter a "mentalidade do fundador" – comportamento tipicamente incorporado por um arrojado e ambicioso fundador –, a fim de restaurar a velocidade, o foco e a conexão com os clientes: Uma clara missão insurgente; uma inequívoca cabeça de dono e uma implacável obsessão com a linha de frente. Com base em estudos de uma década abordando empresas em mais de quarenta países, A mentalidade do fundador demonstra a forte relação entre esses três traços em empresas de todos os tipos – não apenas start-ups –, e sua capacidade de sustentar o desempenho. Por meio de ricas análises e exemplos inspiradores, este livro mostra como qualquer líder – e não apenas um fundador – pode incutir e fomentar uma mentalidade de fundador em toda a sua organização e encontrar um crescimento rentável duradouro.