Novo

30 Poemas De Um Negro Brasileiro, De Camargo, Oswaldo De. Editora Companhia Das Letras, Capa Mole Em Português

em 12x

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 120.
  • ISBN: 6559212068.

Características principais

Título do livro
30 poemas de um negro brasileiro
Autor
Camargo, Oswaldo de
Idioma
Português
Editora do livro
Companhia das Letras
Capa do livro
Mole

Outras características

  • Quantidade de páginas: 120

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 6559212068

Descrição

"30 Poemas De Um Negro Brasileiro" é uma antologia inédita de poemas de Oswaldo de Camargo, escritor que utiliza a literatura para desmontar estruturas onde se escondem o preconceito e o racismo. Esta edição é enriquecida com um prefácio de Florestan Fernandes e uma obra de capa de O Bastardo.

O livro abre com o poema "Atitude", que dá início à segunda parte da obra, e é uma compilação que inclui "15 poemas negros", publicado pela primeira vez em 1961 pela Associação Cultural do Negro, além de poemas das obras "O estranho" e "Luz & breu". A poesia de Camargo aborda temas como negritude e ancestralidade, refletindo a autenticidade poética do autor.

No prefácio de "15 poemas negros", Florestan Fernandes destaca a relevância das palavras do poeta, que continuam a ecoar ensinamentos valiosos sobre as aspirações igualitárias que marcaram os movimentos sociais negros da década de 1930.

A antologia percorre mais de quarenta anos de luta e resistência, ressaltando a singularidade da obra de Oswaldo de Camargo. Através da experiência individual e coletiva de ser um homem negro em um país com um passado escravocrata, o poeta reverbera uma voz atemporal.

Emicida expressa sua alegria pela oportunidade de novas gerações de brasileiros se encontrarem através dos textos de Oswaldo de Camargo, abrindo portas para um encontro com a própria identidade.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível