Anúncio sem estoque

-, De Bressan Junior, Mario Abel. Editora Insular, Capa Mole, Edição 1ª Edição - 2019 Em Português

Este produto está indisponível no momento.
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ciências Humanas e Sociais.
  • Subgênero: Comunicação.
  • Manual.
  • Número de páginas: 218.
  • ISBN: 8552401444.

Sem estoque

Características principais

Título do livro
-
Autor
BRESSAN JUNIOR, MARIO ABEL
Idioma
Português
Editora do livro
Insular
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2019
Capa do livro
Mole

Outras características

  • Quantidade de páginas: 218

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8552401444

Descrição

O livro está dividido em seis partes. Na introdução, os objetivos, justificativa e problemas da pesquisa são apresentados. A fundamentação teórica é abordada no segundo e terceiro capítulos, com um foco em televisão, descrevendo características, linguagens, aspectos emocionais e novas abordagens de consumo, incluindo conceitos de Wolton, Ferrés, Cannito, Orozco, Fechine, Scolari, Cádima, entre outros. Outro capítulo é dedicado aos estudos sobre memória, memória afetiva, emoções e afetos, com referências a Izquierdo, Bergson, Halbwachs, Pollak, Le Breton, e mais. No quarto capítulo, são detalhados os procedimentos metodológicos, Análise de Conteúdo e categorizações, com critérios para seleção, coleta e interpretação dos dados. O quinto capítulo traz a análise dos dados, com comentários dos telespectadores no Twitter, organizados por telenovela pesquisada, e a exposição das coocorrências encontradas nas interações pela rede social. Nas considerações finais, são apresentados os resultados para compreender o fenômeno da memória afetiva no Brasil e o papel da televisão nesse processo, propondo um conceito de memória teleafetiva.